2023-08-11

ESCLARECIMENTO

O equipamento de diversão, instalado na Feira de São Mateus, que sofreu uma avaria vai ser retirado do recinto da Feira com o objetivo de ser reparado.

O equipamento foi, de imediato, suspenso e já durante o dia de hoje, 11 de agosto, a ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, cumprindo as funções que lhe estão atribuídas, deslocou-se ao recinto da Feira, tendo confirmado que, no passado dia 08 de agosto, o equipamento de diversão em causa tinha sido sujeito a uma inspeção anual, por um Organismo de Inspeção de Equipamento de Diversão certificado pelo IPAQ, tendo concluído, essa inspeção, que o equipamento reunia as condições de segurança previstas no âmbito do DL 268/2009, de 20/09, podendo, por isso, estar a operar.

O equipamento vai ser reparado no local de origem, na Holanda, irá, posteriormente, ser alvo de uma inspeção, sendo que só depois de concluídos estes passos poderá ter nova certificação para voltar a operar.

A Viseu Marca reafirma a sua máxima prioridade com as questões segurança e com os milhares de visitantes que anualmente visitam a Feira de São Mateus.

Fique a par de todas as novidades...

Organização