Votação aberta para eleger Feira de São Mateus às "7 Maravilhas"

2020-06-29

Fase de votação do público às “7 Maravilhas da Cultura Popular” decorre até dia 23 de julho. A Feira de São Mateus é finalista regional e aspira a um lugar nas meias-finais, com votação através do número 760 207 796.

Depois de ser reconhecida como “Finalista Regional” da iniciativa “7 Maravilhas da Cultura Popular”, a Feira de São Mateus, em Viseu, passa agora à próxima fase de votação pública.

A Guardiã das Feiras Populares do país concorre na categoria de “Festas e Feiras”, apelando ao voto de todos os amigos e visitantes do certame, através do número 760 207 796. A chamada tem valor acrescentado de 0,60€ + IVA.

As votações terminam no dia 23 de julho, quando será transmitido o programa regional de Viseu, integrado nas 20 emissões realizados no âmbito deste concurso (18 distritais e dois nas Regiões Autónomas).

No distrito de Viseu, e para além da Feira de São Mateus, são seis os patrimónios candidatos às “7 Maravilhas”: A Última Rota da Transumância de Castro Daire, os Bordados de Tibaldinho, o Canto a 3 Vozes de Manhouce, as Cavalhadas de Vildemoinhos, as Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios e a Louça Preta de Molelos.

Destes sete ícones finalistas de Viseu, será eleito apenas um vencedor no programa de dia 23 de julho, o qual irá prosseguir até às meias-finais desta iniciativa, em final do mês de agosto, a par dos restantes 19 pré-finalistas das restantes regiões de Portugal.

Em agosto, haverá, ainda, lugar para uma “Repescagem” de entre cinco a oito patrimónios não apurados nesta fase de votação pública que agora decorre.

Esta é a nona edição do concurso “7 Maravilhas de Portugal”, que se realiza desde 2007 para promover e valorizar o património material e imaterial do nosso país, assumindo-se como um poderoso ícone de marketing e comunicação dentro e fora de Portugal.