Richie Campbell e UHF no penúltimo fim de semana da Feira de São Mateus

2019-09-05

Richie Campbell, UHF, espetáculo infantil “DJ RISCAS”, Dia do Linho e Carnaval de Ovar integram a programação.

 

Já só restam 10 dias para feirar, em 2019. A Feira de São Mateus aproxima-se da sua reta final e apresenta, no penúltimo fim de semana, uma agenda repleta de propostas irresistíveis para miúdos e graúdos, em Viseu.

Richie Campbell e UHF são os cabeças de cartaz do Palco Santander, que atuam sexta-feira e sábado, respetivamente.

O cantor de reggae Richie Campbell regressa à Feira este ano, depois de protagonizar uma das noites mais concorridas da edição de 2018. O espetáculo é na sexta-feira, pelas 22 horas.

Já os UHF, banda que conta com uma discografia de quatro décadas, são um dos regressos mais aguardados pelos amantes do rock. O concerto realiza-se no sábado, também pelas 22 horas.

Os bilhetes para ambos os concertos podem ser adquiridos online, no site da Feira de São Mateus (www.feirasaomateus.pt) e da Blueticket (www.blueticket.pt), ou na sua rede de lojas associadas (Fnac, Worten, Media Markt, ACP, El Corte Inglés e Pagaqui). A Viseu Marca tem, também, um ponto de venda, no Pavilhão Multiusos. A organização apela à compra antecipada de ingressos, de forma a evitar filas nas bilheteiras.

Ainda no sábado, pelo final da tarde, o espaço do Oceanário de Lisboa recebe a apresentação do livro "O Xerife da Ria Formosa", que é a ferramenta educativa daquela área didática. O momento contará com a presença dos autores para uma sessão de autógrafos, Ricardo Henriques (texto) e Ana Seixas, ilustradora de Viseu.

O penúltimo domingo do certame, de entrada gratuita, conta com uma agenda especialmente pensada para as famílias.

Neste que é o “Dia do Linho”, o Município de Viseu, através do Museu do Linho de Várzea de Calde, promove uma agenda de valorização desta arte ancestral da região. Música, fotografia, exposições, apresentações e ateliês de tecelagem são propostas a não perder, a partir do final de tarde. O arranque da programação tem lugar pelas 17 horas, com a atuação do Grupo Etnográfico de Trajes e Cantares de Várzea de Calde, na Praça de Viriato.

Pelas 18 horas, a Praça recebe o espetáculo infantil “DJ RISCAS”, o famoso saxofonista da banda do Panda que vai “passar” música para os mais petizes e as suas famílias.

Para encerrar o dia, a Feira volta a assistir ao desfile do Carnaval de Ovar, pelo 4º ano consecutivo. 300 foliões farão a festa a partir das 21H30, num desfile que traz à cidade-jardim um dos grandes eventos da região Centro. Pelo Picadeiro, vão desfilar 4 Escolas de Samba, 5 Grupos de Passerelle e 12 Grupos Carnavalescos.

No final do desfile, pelas 22H45, sobem ao Palco Santander os “Latin Cuba” para um verdadeiro espetáculo de ritmos quentes e latinos.

Na agenda do penúltimo fim de semana da Feira, não faltam as atuações #viseufolk, no Palco Farmácia Viriato. Na sexta-feira, pelas 19 horas, atua a Banda Habilus da Associação “Lexvis”; no sábado, pela mesma hora, é a vez da Tuna do Rancho Danças e Cantares de Carragoso; já no domingo, pelas 14 horas, a Casa de Castro Daire em Lisboa traz à Feira o seu grupo de concertinas e o rancho folclórico.

A Feira de São Mateus decorre entre 8 de agosto e 15 de setembro. São 39 dias para feirar em Viseu. Todas as informações e programação estão disponíveis em www.feirasaomateus.pt e nas redes sociais da Feira (Facebook e Instagram).

A Feira é uma iniciativa do Município de Viseu, com organização executiva da VISEU MARCA. O Santander, Super Bock, MEO, Sumol, Jornal do Centro, Delta, Galp, Turismo do Centro, JS Clínica Médica, Fidelidade, Litocar, Ribeiro Santo, Nutriva, Lugrade e Fnac são patrocinadores oficiais do evento.

O Correio da Manhã e a CMTV são os Media Partners Nacionais deste ano.