Badoxa, Natiruts e Dia de Viriato prometem grande final de semana, em Viseu

2019-08-22

Feira de São Mateus oferece grandes concertos e atividades para todos, este fim-de-semana.

A caminho do meio milhão de visitas, a Feira de São Mateus prepara-se para um fim-de-semana de programação irresistível! Badoxa e Natiruts protagonizam os grandes concertos no Palco Santander, esta sexta e sábado, e o Dia de Viriato regressa no próximo domingo franco, adivinhando ótimos pretextos para feirar, em Viseu.

O ritmo e as sonoridades do “kizomba” de Badoxa marcam a sua estreia no palco da Guardiã das Feiras Populares. Filho de pai cabo-verdiano e mãe angolana, lançou, em 2014, o seu primeiro álbum a solo “Minhas Raízes”, do qual faz parte o hit “Controla”. O músico marcou presença no dia 26 de junho, no Campo de Viriato, aquando da apresentação oficial da Feira.

No sábado, 24 de agosto, é a vez dos brasileiros Natiruts subirem ao palco no seu concerto exclusivo na região centro. Com mais de vinte anos de carreira e sete álbuns de estúdio lançados, a banda de reggae irá entoar temas acarinhados pelo público português, como “Liberdade Pra Dentro da Cabeça”, “Sorri, Sou Rei” e “Andei Só”.

Os bilhetes para estes dois concertos podem ser adquiridos online, no site da Feira de São Mateus (www.feirasaomateus.pt) e da Blueticket (www.blueticket.pt), ou na sua rede de lojas associadas (Fnac, Worten, Media Markt, ACP, El Corte Inglés e Pagaqui). A Viseu Marca tem, também, um ponto de venda, no Pavilhão Multiusos. A organização apela à compra antecipada de ingressos, de forma a evitar filas nas bilheteiras.

O fim-de-semana encerra com o tradicional domingo franco, dedicado ao 90º aniversário do Dia de Viriato e da realização da primeira gincana automóvel, em 1929, e aos 30 anos de vida do CAV – Clube Automóvel de Viseu! De manhã à noite, as famílias encontram atividades imperdíveis para todas as gerações, com um peddy-paper pela cidade, uma “prova de perícia” com automóveis clássicos, na Avenida da Europa, aventura com o Regimento de Infantaria Nº14 (escalada, rapel e passeio numa viatura militar), uma exposição pelo GICAV, baseada na história do Hino de Portugal, “A Portuguesa”, atuações musicais, entre outras iniciativas.

“Badoxa e Natiruts são dois grandes nomes da música lusófona que se estreiam, este ano, na Feira. O Dia de Viriato regressa, no domingo, para celebrar tradições e memórias muito importantes para o certame”, declara Jorge Sobrado, gestor da Feira de São Mateus. “No fim-de-semana, contamos que o evento ultrapasse a barreira das 500 mil visitas, rumo ao tão desejado ‘milhão’”, adianta.

A Feira de São Mateus decorre entre 8 de agosto e 15 de setembro. São 39 dias para feirar em Viseu. Todas as informações e programação estão disponíveis em www.feirasaomateus.pt e nas redes sociais da Feira (Facebook e Instagram).

A Feira é uma iniciativa do Município de Viseu, com organização executiva da VISEU MARCA. O Santander, Super Bock, MEO, Sumol, Jornal do Centro, Delta, Galp, Turismo do Centro, JS Clínica Médica, Fidelidade, Litocar, Ribeiro Santo, Nutriva, Lugrade e Fnac são patrocinadores oficiais do evento.

O Correio da Manhã e a CMTV são os Media Partners Nacionais deste ano.

Viseu, 22 de agosto de 2019