Mário Augusto será o rosto do Concurso de Vestidos de Chita

2019-08-17

Noite de domingo franco na Feira de São Mateus conta com o tradicional desfile dos Vestidos de Chita, pelas 21H30. Evento soma, já, mais de 300 mil visitas.

O badalado Concurso de Vestidos de Chita da Feira de São Mateus está de regresso pelo quarto ano consecutivo! Este ano, o jornalista Mário Augusto será o rosto da noite, assumindo a apresentação do evento mais chique da Guardiã das Feiras Populares.

O concurso está agendado para as 21H30, no Palco Santander. Na passerelle, irão desfilar 26 modelitos – 18 vestidos de chita e 8 vestidos de noiva de chita – e a entrada é gratuita neste domingo franco, para assistir às mais bonitas criações de estilitas amadores e profissionais.

Mário Augusto é jornalista de televisão desde 1985, autor e apresentador de vários programas relacionados com a sétima arte. É o jornalista português que mais estrelas de cinema entrevistou, contando com mais de 2 mil entrevistas nos últimos 30 anos. Possui uma ligação especial com a cidade de Viseu e com a Feira de São Mateus.

O júri do Concurso será constituído pelo Gestor da Feira de São Mateus, Jorge Sobrado, pelo alfaiate viseense Carlos Ferreira e pela artista e designer de interiores Ana Seia de Matos.

O Concurso de Vestidos de Chita é uma grande tradição da Feira de São Mateus, que surgiu em Viseu nos anos 40 do século XX e no certame em 1970. Só foi recuperada em 2016 pela VISEU MARCA e, desde aí, tem desafiado a criatividade dos artistas da região, para reinterpretarem os famosos tecidos de chita.

A Viseu Marca e o Município de Viseu contam com o apoio dos centros de formação MODATEX e Entre Desafios, e Lúcia Cabeleireiros, para a realização desta iniciativa.

Até ao dia de ontem, o certame de Viseu registou mais de 300 mil entradas, e promete continuar a surpreender na semana que se avizinha, com os grandes concertos de ÁTOA, Badoxa e a banda brasileira Natiruts. No próximo domingo franco é Dia de Viriato e não faltarão pretextos para feirar em família. A programação deste dia será anunciada brevemente.

A Feira de São Mateus decorre entre 8 de agosto e 15 de setembro. São 39 dias para feirar em Viseu. Todas as informações e programação estão disponíveis em www.feirasaomateus.pt e nas redes sociais da Feira (Facebook e Instagram).

A Feira é uma iniciativa do Município de Viseu, com organização executiva da VISEU MARCA. O Santander, Super Bock, MEO, Sumol, Jornal do Centro, Delta, Galp, Turismo do Centro, JS Clínica Médica, Fidelidade, Litocar, Ribeiro Santo, Nutriva, Lugrade e Fnac são patrocinadores oficiais do evento.

O Correio da Manhã e a CMTV são os Media Partners Nacionais deste ano.