Feira de São Mateus recupera tradição do Concurso de Fotografia até 31 de agosto

2019-08-11

“Feira de São Mateus - 627 anos de história e de estórias” é o tema do concurso. São aceites fotografias em formato digital e papel fotográfico.

Decorre, até dia 31 de agosto, o Concurso de Fotografia da Feira de São Mateus 2019. Esta é uma grande tradição da história do certame, recuperada este ano pela VISEU MARCA e tendo por base o tema “627 anos de história e de estórias”.

Aberto ao público em geral, o concurso pretende sensibilizar todos os participantes para a observação das atividades, tradições e iconografias da grande feira popular de Viseu, desafiando à sua descoberta e promovendo a fotografia enquanto meio de expressão artística.

Cada participante poderá apresentar até cinco fotografias em formato digital ou impressas em papel fotográfico, conforme a(s) categoria(s) a que concorre (“Máquina” ou “Telemóveis”). As especificações para cada uma delas poderão ser consultadas nas Normas de Participação do concurso, disponíveis em www.feirasaomateus.pt.

As três fotografias vencedoras de cada categoria serão divulgadas no dia 15 de setembro em cerimónia a agendar.

A FNAC é o parceiro oficial da atividade, contando com o apoio das marcas Canon e Huawei. Os prémios para os vencedores incluem uma máquina fotográfica profissional Canon 80D 18-135 ou um telemóvel Huawei P30 PRO 128GB (1º Prémio), um voucher de 100€ para utilização nas lojas FNAC (2º Prémio) e os livros “Fullmoon” de Darren Almond – Taschen e “Dever de Memória” de Nuno André Ferreira e Adriano Miranda (3º Prémio).

Os autores das fotografias vencedoras serão, ainda, premiados com um Passe Geral para a edição 628 da Feira de São Mateus e um Curso de Fotografia de Rua pelo fotógrafo John Gallo.

Todos os trabalhos em formato digital – categoria “Telemóveis” - deverão ser enviados para comunicacao@viseumarca.pt até às 23H59 do dia 31 de agosto ou entregues, em envelope fechado, no Secretariado da VISEU MARCA, no caso da categoria “Máquina”.

 

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO