Feira de São Mateus é finalista do prémio ibérico de "Melhor Festividade"

2019-02-01

Feira popular de Viseu está no “Top 10” da nova categoria dos “Iberian Festival Awards”. Vencedor será conhecido na gala de dia 13 de março, em Vigo.

A Feira de São Mateus é uma das finalistas dos “Iberian Festival Awards” (Prémios de Festivais Ibéricos), na categoria de “Melhor Festividade”.

A iniciativa, promovida pela Associação Portuguesa de Festivais de Música, da qual a VISEU MARCA é associada, divulgou o “Top 10” de cada categoria a concurso. O certame histórico de Viseu está na short list que integra 5 eventos portugueses e 5 espanhóis.

Para o Gestor da Feira de São Mateus, Jorge Sobrado, “está alcançado o primeiro objetivo neste concurso: obter o reconhecimento do público, que votou. A Feira de São Mateus é hoje a feira popular de referência no país e no mercado ibérico”.

Os premiados das 22 categorias candidatas serão anunciados no dia 13 de março, numa cerimónia que irá decorrer no Teatro Afundación, em Vigo.

A VISEU MARCA, entidade que tem a seu cargo a organização executiva da Feira de São Mateus, tem sido distinguida no âmbito de vários prémios e concursos. Destacam-se cinco galardões nos Prémios Lusófonos da Criatividade (campanha “2017, Ano Oficial para Visitar Viseu”), o Prémio “Portugal Cinco Estrelas” (Feira de São Mateus), dois prémios da Bolsa de Turismo de Lisboa (“Melhor Stand Público” 2017 e “Melhor Stand Programação Pública” 2018), quatro prémios WINA 2018 (World Independent Advertising Awards) e os recentes três galardões no Festival Art&Tur (filmes do Viseu Arena, #viseufolk e Feira de São Mateus).