Visitante 1 Milhão da Feira de São Mateus foi ontem coroada

Sónia Sanches, natural do Sabugal, foi surpreendida com uma receção em grande na Porta de São Mateus. Visitante 1 Milhão ganha um passe geral para 2019 e poder de escolha de um artista para o próximo ano.

A Feira de São Mateus atingiu, ontem, o número mágico de 1 milhão de visitantes. Por volta das 19H30, foi Sónia Sanches a felizarda visitante que, ao entrar pela Porta de São Mateus, foi eleita “Visitante 1 Milhão”.

Natural da cidade de Sabugal, Sónia Sanches veio feirar pela primeira vez este ano e foi surpreendida pelo Gestor da Feira, Jorge Sobrado, pela equipa da Viseu Marca e da FSM TV e por vários jornalistas, que, com grande expetativa, aguardavam a sua chegada.

A visitante foi o centro das atenções e teve, durante toda a noite, “livre-trânsito” nas áreas de gastronomia e diversões da Feira. Apesar de vir feirar todos os anos, a laureada confessou que “não estava à espera desta surpresa”.

Após a celebração inicial e a leitura do estatuto da nova embaixadora da Feira de São Mateus, acompanhados pela imposição da faixa “1 Milhão” e respetiva credencial, Sónia Sanches e o seu grupo de amigos jantaram no novo bairro da restauração, passearam pelo recinto e deliciaram-se com as tradicionais farturas.

Antes do concerto de Ricardo Azevedo, a “Visitante 1 Milhão” subiu ao Palco Santander para a coroação oficial, entrega do passe geral de 2019 e para uma nova leitura dos seus direitos e deveres enquanto embaixadora do certame.

A visitante poderá, também, escolher, em conjunto com a Viseu Marca, um artista para atuar na edição do próximo ano.

Sónia Sanches felicitou a iniciativa e agradeceu o momento proporcionado pela Viseu Marca, naquela que deverá ser, segundo Jorge Sobrado, uma “nova tradição” da Feira de São Mateus, tornando-a “mais humana” e trazendo os rostos dos seus visitantes para a linha da frente. O Gestor da Feira reiterou, ainda, que "atingir um milhão de entradas representa o cumprimento de uma meta que confirma o estatuto e a relevância do certame e de Viseu enquanto destino".