Rising Star! Alô malta, estou no Telão da Feira

Diário de bordo: O mundo inteiro cabe na Feira de São Mateus.

Conforme os dias passavam, as duas amigas compreendiam melhor as novas dinâmicas da vida moderna de 2019. Quase tudo girava em torno da internet, os visitantes da @feirasaomateus compartilhavam instantaneamente os acontecimentos de suas vidas com seus amigos, família e até desconhecidos, pois toda a gente quer estar por dentro de tudo que acontece na #feirasaomateus. Fisca logo entendeu que estar online pode diminuir distâncias e ajuda a compartilhar momentos com pessoas queridas, que estão do outro lado da tela do telemóvel. Por falar em distâncias, Fisca percebeu que na feira há muitos visitantes que não são viseenses, e como é engraçado estar a tentar entender as conversas em outras línguas, que não o português. Como é bué fixe a diversidade e a mistura de culturas a curtir as antigas tradições e, diariamente, a criar novas formas de feirar, exclamou a mascote virtual. E vejam só, Maria Tata até encontrou um pretendente para ser o Sr. Tata, ele é do Canadá, do outro lado do oceano, namoro a distância parece estar na moda. 

  • Epa! Isso são águas passadas, já superei esse crush. Não tenho tempo a perder com uma batata que não seja euzinha. Tenho alma de tubérculo livre, quero curtir os concertos da Feira de São Mateus sem criar raízes.

Mas, querido leitor, vamos mudar de assunto, pois as duas estão em 2019, e na era atual as jovens possuem mais coisas a fazer do que pensar em crushes. #girlpower 

A tão aclamada fama virtual perseguia as duas amigas, pois, devido a sua história peculiar e os seus profundos conhecimentos sobre o passado, sempre estavam a fazer novos amigos. Depois do sucesso de terem apresentado a cantora brasileira Ludmilla no Palco Santander, foram selecionadas pela equipe do evento para serem as apresentadoras oficiais dos concertos todos os dias.

Com grande poder, vem grande responsabilidade. Fisca e Maria Tata possuem a obrigação de mostrar ao mundo fresh info sobre tudo que acontece na feira. E, entre um post e outro, se faz necessário destacar algo importante, as tradições, as melhores tradições, foram mantidas, com orgulho, até os dias atuais. Isso mesmo que você leu, as farturas continuam -deliciosas- e com o mesmo gostinho de Feira que sempre tiveram. As enguias, ainda com filas e famílias a comer, rir e conversar enquanto se deliciam com essa iguaria tão portuguesa. Os visitantes ainda fazem questão de trazer a família, cachorro, gato, papagaio, sogros para conviver nos diversos espaços da feira e se deliciar com tudo que há para fazer, escutar e comer. Acho que se faz fácil afirmar, feirar é uma tradição com personalidade única e autêntica, a qual só quem está em Viseu, na Feira de São Mateus, pode apreciar. E você, já compartilhou na internet seus melhores momentos na @feirasaomateus com #fiscanafeira em Viseu de 2019?