Tem lugar amanhã, quinta-feira, pelas 16 horas, na Feira de São Mateus, no Stand da Cidade (junto à Porta de Viriato), a apresentação do “Dia de Viriato”, que se realizará a 30 Agosto.

Uma dezena de iniciativas de carácter cultural, pedagógico e de entretenimento, destacará, nesse domingo, o herói mítico de Viseu, evocando também as primeiras realizações do “Dia de Viriato” nos anos 30 do século XX.

Da programação fazem parte exposições, concursos, conversas e criações artísticas em torno do guerreiro-pastor lusitano, visitas e programas lúdicos para turistas e famílias, um simulador virtual alusivo ao herói e cinema ao ar livre.

A Sagres é Patrocinadora Oficial do “Dia de Viriato”.

Hoje, pelas 19 horas, no mesmo local, tem inicio os encontros “Há Conversa na Feira”. A primeira conversa é dedicada às memórias e à história da Feira de São Mateus, tendo como participantes a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Viseu, Odete Paiva, Luís Fernandes e Rui Macário, coordenadores do estudo da história da Feira.

As conversas decorrem no Stand da Cidade, na Feira de São Mateus.

A agenda de eventos e toda a informação da Feira de São Mateus está disponível no site www.feirasaomateus.pt, no Facebook, em www.facebook.com/feirasaomateusviseu, e nas APP para smartphones e tablets, nas versões Android e iOS.

O “feirar” passa também pela televisão. A “Feira de São Mateus TV” emite na posição 8008 do MEO Kanal.

O Banco BIC é o Patrocinador Principal da Feira de São Mateus.