A mais antiga feira franca viva da Península Ibérica inaugura nova edição esta sexta-feira, 7 de Agosto.

Com 623 anos, a Feira de São Mateus apresenta-se renovada e revitalizada, com novo “layout”, um novo palco sobre o espelho de água com a Sé de Viseu como cenário, novos desenhos de luz, nova imagem, mais tradições recuperadas e um cartaz de espetáculos e eventos reforçado e para todos os públicos.

A recuperação do antigo “picadeiro”, avenida central de passeio até ao palco, é uma das novidades mais marcantes e desejadas.

O Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, inaugura a Feira, pelas 19 horas, a partir da Porta de Viriato, com o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques.

Às 21H15 será ligada a iluminação da feira (projeto original inspirado nas velhas “portas” da Cidade de Viseu e na Sé Catedral), seguindo-se atuações de música tradicional e um espetáculo de fogo-de-artifício.

“É o ano 1 da nova Feira de São Mateus”, afirma o Presidente da Câmara. “Uma feira antiga e contemporânea, com dimensão nacional. Esperamos 1 milhão de entradas. O próximo passo é a internacionalização”.

O investimento realizado pelo Município de Viseu na renovação e reorganização do espaço tem como objetivo qualificar as diversas experiências oferecidas na Feira —gastronómicas, culturais, recreativas e comerciais —, assegurando maior atratividade e um padrão mais elevado de conforto e segurança aos visitantes. “Fazemos justiça ao slogan da marca: ‘Feirar está-nos no sangue!’”, conclui.

A Feira de São Mateus arranca este ano com uma nova imagem de marca e canais mais poderosos e atuais de comunicação e comercialização, na Internet e numa rede de lojas nacionais.

Os bilhetes de entrada para os 17 dias pagos (dos 38 que fazem o certame) estão já à venda online, na plataforma Blueticket, e nas redes das lojas Fnac, Worten, El Corte Ingles e ACP

Com um site completamente novo, em www.feirasaomateus.pt, este ano, a Feira faz ainda sua estreia no universo das APP para smartphones e tablets. Pela primeira vez, os amigos da Feira podem fazer o download da APP deste grande certame viseense, nas versões Android e iOS.

O “feirar” passará também pela TV. A Feira de São Mateus inaugura também esta sexta-feira, 7 de agosto, o seu canal corporativo na posição 8008 do MEO Kanal. Um projeto de comunicação que conta com alunos das escolas de ensino superior e tecnológicas da cidade de Viseu.

O Banco BIC é o Patrocinador Principal.

A Feira de São Mateus está no Facebook, em www.facebook.com/feirasaomateusviseu e no Instagram, emhttps://instagram.com/feirasaomateus/