Está aberta a bilheteira da Feira de São Mateus de 2015, que se realiza entre 7 de Agosto e 13 de Setembro, em Viseu. Dos 38 dias de Feira, 16 terão entrada paga.

Pela primeira vez, os bilhetes de entrada nos dias pagos da Feira serão vendidos online. A venda é efetuada através da Blueticket, em http://feirasaomateus.blueticket.pt  

Para a Organização, “o sistema de compra é o mais inovador, simples e cómodo de sempre”. Para além da compra online, os bilhetes de entrada na Feira de São Mateus poderão ser ainda adquiridos aos balcões da rede nacional de lojas da FNAC, Worten, El Corte Inglés, MEDIA MARKET e ACP.

Além dos bilhetes individuais, estão também disponíveis para venda o bilhete geral com acesso a todos os dias do evento, bem como packs de fim-de-semana, com preços de conjunto mais competitivos.

Do cartaz da Feira de São Mateus constam nomes como os de Daniela Mercury, Anselmo Ralph, Tony Carreira, AGIR, Banda do Mar, Xutos e Pontapés, Pedro Abrunhosa, Tiago Bettencourt, Diabo na Cruz, José Cid e muitos outros. Para a Organização “é o melhor cartaz de sempre”.

Em Viseu, a venda será assegurada também no secretariado da Feira de São Mateus (Multiusos de Viseu/EXPOVIS) e no posto de turismo do Rossio e, a partir do arranque do evento, nas bilheteiras do recinto, junto às quatro portas de entrada. Nestes locais, poderá adquirir os bilhetes com os descontos previstos: bilhete de família (a partir de 4 elementos, 30% de desconto), para seniores, estudantes e portadores de deficiência com respetivo cartão municipal.

A introdução de um sistema de venda mais integrado e amigável constitui uma das novidades da edição 623 da Feira de São Mateus, enquadrada no plano de revitalização que o Município de Viseu definiu para os próximos anos da feira franca mais antiga da península ibérica.

O Banco BIC é o Patrocinador Principal do evento e dá o nome ao novo palco, que nascerá no espelho de água do rio Pavia. São também patrocinadores a Sagres, o Turismo do Centro e a CVR do Dão.

Em 2014, a Feira de São Mateus registou 850 mil entradas.