Feira de São Mateus alarga prazo para concurso do bairro da restauração

Feira de São Mateus

O concurso para a concessão de oito espaços na nova praça de alimentação com arquitetura própria decorre até 22 de março

A Viseu Marca prorrogou até 22 de março o concurso para a concessão de oito espaços para restaurantes e snack bares que irão integrar o novo bairro da restauração da Feira de São Mateus, com projeto de arquitetura próprio. O prolongamento do prazo deve-se à disponibilização de peças adicionais relativas ao projeto de arquitetura, assim como a solicitações por parte dos interessados.

A nova área de restauração valorizará a utilização de esplanadas e materiais que tornarão os ambientes mais confortáveis e atrativos para os visitantes. Os snack bares (quatro, no total) terão a sua frente voltada para o Picadeiro - a avenida principal que liga a Porta de Viriato ao palco - e os restaurantes (também quatro) terão duas esplanadas cada um (21m x 6m e 18m x 6m, consoante os espaços em causa).

O objetivo deste concurso é não só qualificar a área dedicada à restauração na guardiã das feiras populares, mas também promover a gastronomia de Viseu no certame. Os quatro restaurantes terão de ser operadores do distrito de Viseu e terão ainda de apresentar na ementa diária pelo menos dois pratos típicos da região.

A concessão a atribuir será válida pelo período de oito anos.

O investimento nas novas infraestruturas, mediante projeto e requisitos definidos no concurso, fica a cargo dos candidatos.

A informação encontra-se disponível aqui.

Partilhar: