Feira de São Mateus lança desafio para novo bairro da restauração

Decorre até 15 de março concurso para concessão de oito espaços que constituirão uma nova praça de alimentação com arquitetura própria

A Viseu Marca lançou ontem, 5 de março, o concurso para a concessão de oito espaços para restaurantes e snack bares que constituirão a nova praça de alimentação da Feira de São Mateus, com projeto de arquitetura próprio.

A nova área de restauração valorizará a utilização de esplanadas e materiais que tornarão os ambientes mais confortáveis e atrativos para os visitantes. Os snack bares (quatro, no total) terão a sua frente voltada para o Picadeiro - a avenida principal que liga a Porta de Viriato ao palco -  e os restaurantes (também quatro) terão duas esplanadas cada um (21m x 6m e 18m x 6m, consoante os espaços em causa).

O objetivo deste concurso é não só qualificar a área dedicada à restauração na guardiã das feiras populares, mas também promover a gastronomia de Viseu no certame. Os quatro restaurantes terão de ser operadores do distrito de Viseu e terão ainda de apresentar na ementa diária pelo menos dois pratos típicos da região.

Para Jorge Sobrado, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Viseu e Gestor da Feira de São Mateus, "este projeto é mais um passo em frente na requalificação do evento e no reforço da sua atractividade turística. Espera-se que o setor da restauração regional responda positivamente a este repto."

As propostas poderão ser apresentadas até ao dia 15 de março e a concessão a atribuir será válida pelo período de oito anos.

O investimento nas novas infraestruturas, mediante projeto e requisitos definidos no concurso, fica a cargo dos candidatos.

A informação encontra-se disponível no menu "Expositores".