Faça parte da "Orquestra 625" e atue no palco da Feira de São Mateus

Feira de São Mateus

Para fazer parte, basta participar do período de ensaios definido e manifestar interesse através do email eventos@viseumarca.pt.

“Orquestra 625 - Bombos, Amuletos, Tachos e demais objetos da Feira” é o nome do grupo que atuará na abertura e encerramento da Feira de São Mateus 2017.

Aberta a qualquer pessoa a partir dos 6 anos, mesmo que sem formação ou experiência musical, a “Orquestra” apresentará um reportório original nas suas duas atuações. O único requisito de participação é, impreterivelmente, o gosto pela música. Os instrumentos utilizados serão de percussão, como bombos, e há um lugar especial para objetos que ilustram o certame como tachos, amuletos, baldes, entre outros. Os interessados deverão enviar email com os respetivos contactos para eventos@viseumarca.pt.

Este é um projeto original que nasce de um desafio lançado pelo Município de Viseu e pela Viseu Marca à Gira Sol Azul para assinalar o ano em que a guardiã das feiras populares do país comemora 625 primaveras. A direção artística é de Ana Bento e Ricardo Baptista.

Para integrar o projeto, os interessados terão apenas de participar do período de ensaios correspondente a cada um dos espetáculos (de 7 a 10 de agosto para a atuação de abertura e 15 e 16 de setembro para a atuação no encerramento da Feira). Os horários serão comunicados em breve.

Do projeto também fizeram parte vários workshops, com diferentes formadores da área da música. De natureza facultativa, ofereceram à comunidade a oportunidade de contactar antecipadamente com o espírito do projeto e de trabalhar os talentos num contexto criativo sob a direção de profissionais.

Partilhar: